Avisos Importantes!

Algumas considerações que achamos ser necessárias a você turista amigo, nosso convidado.

Nós, do Hotel Cumuruxatiba, queremos muito receber você turista, de braços abertos, e dividir aquilo que nos encanta, ou seja, Cumuruxatiba, com seus mistérios, seu exotismo, suas paisagens naturais! Queremos que você, que ainda não conhece Cumuruxatiba, venha e também se encante, para que possa depois, indicar Cumuruxatiba a seus amigos e familiares, enfim seu meio social. Achamos que o Hotel Cumuruxatiba deverá ser a sua própria casa, enquanto estiver aqui, e tudo faremos para tornar sua estadia agradável e inesquecível. Somente assim, teremos a certeza de recebê-lo de volta, na próxima oportunidade.

Entretanto, gostaríamos que você atentasse para os seguintes detalhes, visando ter total conhecimento do que vai ter durante sua visita. Assim, não se sentirá nunca enganado por propaganda inadequada ou mentirosa.

1) Atmosfera: Cumuruxatiba é uma aldeia de pescadores. Dessa forma, sua infraestrutura ainda rudimentar, tem acesso por estradas de terra para as cidades mais próximas, assim como suas ruas. Muitas vezes, essa atmosfera simples (embora confortável) nem sempre é o cenário buscado por aquele hóspede em férias, que procura um balneário com “boulevares de asfalto e luz de mercúrio”. Sugerimos dessa forma, que observem as fotos e o texto em nosso site sobre Cumuruxatiba, para ter uma real idéia sobre tudo que a vila proporciona.

2) Vida Noturna em Cumuruxatiba: Sabemos que a Bahia é pródiga em cultura, e suas músicas e danças tem estado fortemente presentes nos cenários nacional e internacional. Convém lembrar que Cumuruxatiba, por ser uma pequena vila, não dispõe de vida noturna como centros maiores, e dessa forma, destina-se muito mais aos amantes de ecologia e vida natural, do que para os freqüentadores da vida noturna. Apesar disso, você, turista amigo, deve saber que poderá eventualmente freqüentar o famoso “luau” junto às barracas de praia. Mas você não terá opção das boites ou casas noturnas do “wild night”, típicas dos grandes centros de nosso nordeste, porém, o Hotel Cumuruxatiba pode com certeza agenciar um transfer-in rodoviário para algum desses centros, como Porto Seguro, onde nosso hóspede poderá se divertir e voltar com relativa facilidade. Existem também opções interessantes para a noite, em Prado, a somente 40 Km de Cumuru.

3) Passeio de Avistagem de Baleias: Este passeio é imperdível e se constitui na âncora de visitas da região da Costa das Baleias, da qual Cumuruxatiba também faz parte. O Hotel Cumuruxatiba em parceria com a operadora de mergulhos Aquamar, promove o seu encontro com as baleias Jubarte entre os meses de julho e novembro. Entretanto, o turista deve ter em mente, que por envolver a segurança dos passageiros, a operadora se reserva o direito de postergar ou cancelar os passeios, em caso de dificuldades de navegação como ventos, chuvas e outros impecilhos naturais, assim como por falta de “quorun”, ocasionada eventualmente durante a época de baixa temporada. Todos os cuidados são tomados para minimizar tais ocorrências, porém existem fatores absolutamente alheios ao controle do Hotel, e que devem ser conhecidos por nossos amigos visitantes, a fim de não despertar frustrações ou desapontamentos. As excursões se reativam tão logo as condições meteorológicas o permitam. Sugerimos ao nosso hóspede que se informe antecipadamente sobre as condições climáticas, anteriormente à sua chegada na região.

4) Serviços e Mão de Obra: Cumuruxatiba está estreando no trend turístico nacional, situando-se em área de turismo remoto. Sua mão de obra local ainda está em treinamento, e a obtenção de equipamentos e serviços não têm a mesma facilidade dos grandes centros urbanos. Recomendamos aos usuários do turismo remoto um pouco de paciência com certas limitações que por vezes possam ocorrer, na certeza de que serão plenamente recompensados com a alegria contagiante com que serão tratados pelos nativos e pela ecologia local.

5) Fornecimento de Energia Elétrica: A vila de Cumuruxatiba depende do fornecimento regular de Energia Elétrica da concessionária local (COELBA). Nos últimos anos, melhorou bastante este atendimento, mas ainda são comuns as paralizações no sistema, motivados por acidentes atmosféricos nas linhas de transmissão. Essas paralizações podem ser restabelecidas em questão de minutos, mas podem também levar horas, dependendo de sua extensão, e são absolutamente fora de controle do HOTEL CUMURUXATIBA, consistindo em problemas de força maior. O HOTEL CUMURUXATIBA, no seu constante compromisso de minimizar esses impactos e proporcionar a melhor estadia a seus convidados, providencia: a) Gerador próprio de energia fornecendo iluminação auxiliar para áreas comuns e luz de emergência no interior dos corredores, apartamentos e restaurantes, bem como a equipamentos de importância relevante como freezers e refrigeradores dos refeitórios. b) Gerador próprio na bomba de seu poço artesiano, para contínuo fornecimento de água corrente. b) Sistema de Aquecimento solar, proporcionando banho quente independente da falta de energia. Alertamos porém, que pela extensão da utilização, não poderemos funcionar aparelhos de ar condicionado, ventiladores e TVs, pelos quais contamos com a compreensão de nossos hóspedes.

O Hotel Cumuruxatiba, no compromisso de honestidade com seus clientes e amigos, houve por bem alertar para todos esses fatores, não negativos, mas às vezes adversos, no sentido de que você venha a região, consciente de todos os seus aspectos, e possa desfrutar intensamente deste pequeno paraíso que a tantos tem encantado nos últimos anos.

A DIRETORIA