PROTOCOLOS DE SEGURANÇA - COVID-19


CERTIFICAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO

SEGURANÇA PARA O CONSUMIDOR E INCENTIVO PARA O TURISMO BRASILEIRO

O Ministério do Turismo certifica através do selo Turismo Responsável, hotéis e estabelecimentos que cumpram os protocolos oficiais e específicos na prevenção da Covid-19 para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar estes locais.

O Hotel Cumuruxatiba atende a todos os protocolos básicos, específicos, essenciais e transversais chancelados pela Anvisa.

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR

O Hotel Cumuruxatiba no cuidado de seus clientes, funcionários e fornecedores, informa a todos que, acompanha atentamente a todas as notícias sobre a disseminação do Coronavírus – (COVID-19) e, em especial, às determinações do Ministério da Saúde.

Novas informações, recomendações e determinações das autoridades competentes chegam a cada instante e temos adotado todas as medidas das autoridades sanitárias no sentido de contribuir para retardar a propagação do Coronavirus.

Nos aprimoramos diariamente, de acordo com os padrões globais de higienização, normas e comportamentos de hospitalidade, seguindo todas as recomendações dos órgãos oficiais locais, nacionais e internacionais.



PROTOCOLOS DE ACESSO AO HOTEL

HÓSPEDES

Todos os hóspedes devem obrigatoriamente ter sua temperatura corporal aferida, ainda na entrada principal, realizada pela equipe de segurança do hotel. Não serão admitidos hóspedes, que mostrarem temperatura igual ou superior a 37,8, sendo solicitado que se encaminhem as unidades de saúde do Prado.

No check-in, os hóspedes devem responder a um questionário, em cumprimento a determinação do protocolo de segurança da Secretaria Municipal de Saúde: se apresenta sintomas gripais/respiratórios, se foi considerado caso suspeito ou confirmado ou contato com caso suspeito ou confirmado nos últimos 14 dias.

Estimulamos, para a segurança de hóspedes e colaboradores, o autosserviço de bagagens e estacionamento. Desta forma, estes serviços estão indisponíveis. O estacionamento dos carros deverá ser feito pelo proprietário do veículo, sob orientação da segurança do hotel. 

Ao entrar no hotel, é recomendado a clientes e hóspedes que se dirijam ao toalete para higienização das mãos ou solicitado que se faça com álcool 70 disponibilizado na Recepção. 

Todos os hóspedes e clientes devem, obrigatoriamente, utilizar máscaras de proteção.

A chave de acesso ao quarto é higienizada antes da entrega ao hóspede e a máquina de cartão de crédito/débito higienizada a cada utilização.

ATENDIMENTO PRIORITÁRIO 

Pessoas pertencentes ao grupo de risco (idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes) tem atendimento prioritário em todos os setores do hotel como recepção, bar e restaurante, garantindo um fluxo ágil para que permaneçam o mínimo de tempo possível no local. 

FUNCIONÁRIOS 

Todos os funcionários mais suscetíveis como as grávidas, maiores de 60 anos, jovens-aprendizes, aqueles que têm alguma doença crônica ou já tiveram doença grave foram liberados. 

Também são liberados funcionários que apresentem qualquer sintoma como febre, dificuldade em respirar, tosse, congestão nasal, dores no corpo, dor de garganta, dor de cabeça. 

Antes mesmo de acessar as dependências do hotel, têm sua temperatura corporal aferida e devem higienizar as mãos com álcool 70. 

Todos os funcionários devem, obrigatoriamente, utilizar máscaras de proteção. As mesmas devem ser trocadas, pelo menos, a cada duas horas e a higienização é realizada por profissionais treinados dentro do próprio hotel.




PROTOCOLOS DE HIGIENIZAÇÃO







MATERIAL E PRODUTOS DE LIMPEZA

Apenas utilizamos produtos de uso profissional, certificados, eficazes no combate ao Coronavírus. Todas as saboneteiras e são mantidas com sabão bactericida e papel toalha 100% celulose e todas as lixeiras são acionadas sem a necessidade das mãos. 

APARTAMENTOS 

Seguimos um procedimento operacional padronizado para limpeza e desinfecção dos apartamentos, com atenção total a itens como torneiras, registros, maçanetas, puxadores, interruptores, telefones e controles.  

.ÁREAS DE SERVIÇO

Também aumentamos a frequência e rigor na higienização das áreas de serviço do hotel como as entradas exclusivas, vestiários, rouparia, refeitório e salas administrativas. 

Disponibilizamos álcool 70 em pontos estratégicos de acesso dos profissionais como na entrada do hotel, pontos de trabalho, refeitório, relógio de ponto, vestiários e banheiros. 

ÁREAS SOCIAIS

Aumentamos a frequência e intensificamos a limpeza e desinfecção das áreas comuns, sobretudo do balcão da Recepção, maçanetas, barras, corrimões, banheiros sociais e chaves para abertura de porta. 

Dispenser de álcool 70 foram disponibilizados em pontos estratégicos como na entrada do hotel e do restaurante, Recepção, balcões de atendimento, mesas e banheiros. 

SALAS E SALÕES

Promovemos a renovação de ar, regularmente, das salas e espaços fechados, abrindo as janelas e portas para passagem da correnteza aérea. 




PROTOCOLOS DE FUNCIONAMENTO

HOTEL 

O hotel está seguindo todas as recomendações dos órgãos oficiais, com responsabilidade, segurança e mantendo toda a nossa qualidade, para atender a todos que precisam do Hotel Cumuruxatiba. .

DELIVERY 

A entrega de produtos por delivery deverá ser feita na Recepção do hotel.

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PROTOCOLOS DE HOSPEDAGEM







ESCADAS 

Recomendamos a utilização de apenas um hóspede por vez, quando não de convívio comum. Além disto, foi realizada a marcação respeitando a distância mínima de 1,5 m. 

ATENDIMENTO 

Em dias de maior movimentação, trabalhamos com check-in agendado e escalas de acesso ao café da manhã. Em caso de filas, é realizada a marcação de lugares reservados aos clientes, sempre mantendo a distância mínima de 1,5 m, incentivando as pessoas a respeitarem o distanciamento social. Além disto, reduzimos a quantidade de assentos para inibir a aglomeração de pessoas. 

MANUTENÇÃO 

Em caso de necessidade de qualquer tipo de manutenção, será sugerido ao hóspede, a troca de apartamento. 

LOBBY E OUTRAS ÁREAS COMUNS 

Reduzimos a quantidade de assentos para inibir a aglomeração de pessoas e retiramos jornais e revistas para evitar a contaminação indireta.